Administração renova concessão de área do Senai
Na segunda-feira (18), foi assinado a Lei número 5.773 que autoriza a concessão de uso ao Sistema Nacional de Aprendizado – Senai a parte do Incubadora Industrial do Município.
O espaço de área construída a ser concedida ao Centro de Formação possui a metragem de 991,69 m².
A concessão se dá pelo prazo de 20 (vinte anos) para finalidades educacionais e de relevante interesse público.
O Serviço SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) , tem por objetivo estimular a inovação industrial por meio de educação, que com a capacitação, propicia principalmente a demanda das empresas locais de metal mecânica no ramo metalúrgica que possuem demanda.
Nos últimos 10 anos foram mais de 2200 alunos em diferentes cursos.
Neste momento estão sendo realizados cursos de preparação soldagem; processos MAG60; programação e usinagem Torneamento CAM/CNC; leitura e interpretação de desenho mecânico e metrologia automação industrial com parceria de empresa da cidade e Secretaria de Desenvolvimento.
Participaram da assinatura da Lei, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, Paulo Gomes da Silva; Diretora de Apoio a Indústria, Comércio e Serviços, Rosaura Allebrandt e os representantes do Senai, Gerente de Operações, Juliano da Silva Pereira e a Analista Técnica Jr, Nidileia Prux.