06 de outubro de 2023 as 11:28 / Saúde

20 Profissionais de Saúde recebem certificado de Formação Técnica

Na quarta-feira (4), ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores a Formatura de 20 profissionais de de saúde, sendo 15 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 5 Agentes de Endemias (ACE).
O curso foi disponibilizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, totalizando mais de 4 mil horas.
A formação teve modalidade EAD, como explica a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Renata Pietro Kraemer.
“Os profissionais se qualificaram, em horário de expediente, sendo de que nos últimos nove meses de curso, de dezembro a setembro, estive com eles nas atividades práticas em campo. Esse curso qualificou o trabalho deles”.
Os profissionais foram certificados como técnicos em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Vigilância com ênfase em combate a endemias.

Confira mais registros nas redes sociais da Prefeitura.