A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
10 de agosto de 2023 as 14:15 / Saúde

Práticas Integrativas Complementares a Saúde

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) são recursos terapêuticos que buscam a recuperação da saúde, bem como a prevenção de doenças fazendo uma integração da pessoa com o ambiente.

Naturopatia Clínica

A Naturopatia Clinica é uma terapia complementar que pode ser adotada no tratamento e prevenção de diversas doenças.

A Quiropraxia, Acupuntura e Nutrição Ortomolecular integram a prática e são ofertadas a população pela Secretaria de Saúde. Os atendimentos ocorrem no Bairro Martini, os interessados devem solicitar atendimento através de encaminhamento médico.

Quiropraxia – uma técnica que engloba todo o esqueleto humano, manipulando para liberar a tensão.

Acupuntura – o método aplicado pelo profissional na UBS tem origem em uma técnica japonesa, que se utiliza dos meridianos corporais. Ela possui um resultado rápido em diversas patologias.

Nutrição ortomolecular –  é uma especialidade da medicina que tem o objetivo de pesquisar e avaliar os benefícios da ingestão correta dos nutrientes no organismo, fazendo assim uma suplementação, nutrindo o organismo de dentro para fora.

A população não-me-toquense tem acesso a atendimento de Bioenergética, Aromaterapia, Cromoterapia, Imposição de mãos, Meditação, Dança circular e Biodança, Acupuntura e nutrição ortomolecular.

Para ter acesso a esses atendimentos, o munícipe deve solicitar um encaminhamento para o médico de sua UBS.



Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir