Assistência Social realiza Pedágio Educativo de combate ao abuso contra crianças e adolescentes nesta quinta-feira (18)
A Prefeitura de Não-Me-Toque, através do Projeto “Me Proteja”, elaborado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS realizará nesta quinta-feira (18), das 09 às 15 horas, o Pedágio educativo de conscientização sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes em parceria com diversos profissionais que fazem parte da Rede de Proteção e com apoio de estudantes da rede de ensino.
A ação acontecerá em diversos pontos do Município, visando alcançar um número aproximado de 3.000 pessoas.
A iniciativa visa mobilizar e convocar: família, educadores, sociedade civil, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de empresas, igrejas e mídia para juntos assumir o compromisso ao enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos.
Serão entregues materiais informativos e um mimo – artesanato de flor, confeccionado por estudantes da rede de ensino. Uma vez que, a campanha tem como símbolo uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a necessidade de cuidado e proteção das crianças e adolescentes para um desenvolvimento saudável.
ATENÇÃO PARA OS PONTOS DO PEDÁGIO:
- Avenida Dr. Waldomiro Graeff, sinaleira, proximidades do Posto Tradição;
- Entroncamento das Avenidas Alto Jacuí com a Dr. Waldomiro Graeff, sinaleira da Praça Central;
- Rua Dr. Liberato Salzano, sinaleira, proximidades da Imobiliária Império,
- Avenida Guilherme Augustin, proximidades do Mercado do Juca e
- Rua Cel Alberto Schmitt, proximidades do Centro de Diagnósticos Santa Júlia Billiart.
CANAIS DE DENÚNCIAS:
No Brasil, para denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é necessário procurar o Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100 – o número funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas por meio de discagem direta e gratuita.