24 de fevereiro de 2023 as 12:45 / Sem categoria

Novo Sistema de Ensino da Rede Municipal é apresentado à comunidade escolar

A Administração Municipal com o lema “Construindo Juntos” segue investindo na educação dos não-me-toquenses.

Na noite de quinta, 23 de fevereiro, ocorreu no Ginásio Nenão a apresentação para a comunidade escolar do SISTEMA DE ENSINO – SIM – FTD.

O sistema foi adquirido pelo Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação visando melhorar o ensino e a aprendizagem dos estudantes da rede municipal de ensino.

A partir da próxima semana cerca de 1.300 estudantes, de 1º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, vão receber o Kit individual que contém: livros por componente curricular, agenda, livros de literatura  e de educação financeira.

Durante o evento o Prefeito Municipal Gilson dos Santos e  Secretária de Educação Professora  Luciana Maria Henkes Renz destacaram a importância deste grande investimento na educação.

Já a consultora da FTD professora Zaira Rotili, apresentou  o sistema, que é baseado em 4 pilares:  Inovadora, Parceria, Flexível, Humana, sendo que  o material  está totalmente alinhado à BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

A professora ressaltou ainda a importância do aluno ter cuidado com o seu kit escolar, e da família acompanhar o processo de aprendizagem com  a utilização deste novo material.

Durante a noite ocorreu ainda a entrega simbólica dos kits, para alunos representantes das sete escolas municipais.