07 de fevereiro de 2022 as 16:08 / Educação

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção de nova creche

A Administração Municipal de Não-Me-Toque realizou na manhã da sexta-feira (04), em cerimônia oficial no Plenário da Câmara de Vereadores, a assinatura da Ordem de Serviço para construção da Escola Municipal de Educação Infantil Dirce Erpen.

O ato contou com a participação do Prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos; do Vice-Prefeito, Gilson Trennepohl; do Presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel de Souza; da Secretária-Adjunta de Educação, Luciana Renz; do proprietário da empresa N.M.B Construção Civil Ltda, Jerônimo Bragagnolo, demais Secretários Municipais, Vereadores e imprensa.

Em seu discurso, o Prefeito Gilson dos Santos destacou a importância da obra. “Hoje é um dia especial, é o lançamento da primeira grande obra da nossa Administração. Quando assumimos no ano passado, analisamos as principais carências do município, e na Educação nos surpreendemos com o número de crianças cadastradas na fila de espera por uma vaga em creche. Para atender toda essa demanda, estamos construindo essa escola no Bairro Jardim que inicialmente terá quatro salas para atender em torno de 50 crianças. No próximo ano, a escola receberá o bloco 2 e em 2024 o bloco 3, totalizando 150 novas vagas. Queremos garantir e dar essa segurança às famílias.”

Já para a secretária-adjunta de Educação, Luciana Renz, a construção de mais uma escola vai diminuir ou até mesmo zerar a fila de espera. “Há anos acompanho a falta de vagas que temos na rede. Situação que deixa os pais angustiados. Nós como Educação temos obrigação de atender a nossa comunidade escolar e por isso já neste ano estamos oferecendo mais duas salas de aula na Infância Feliz e no próximo ano estaremos inaugurando essa nova escola, o que nos deixa muito feliz”.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Maiquel de Souza afirmou que a escola será modelo e que o Legislativo estará apoiando todos os projetos de investimentos na Educação.

Localizada no Bairro Jardim, com área inicial de construção de 696,83m², a escola terá inicialmente quatro salas de aula, um refeitório, uma cozinha, uma copa, uma despensa, uma lavanderia, uma sala dos professores, uma sala de reunião, uma sala da direção, um almoxarifado, uma secretaria, uma varanda e um solário.

A obra será executada pela empresa N.M.B Construção Civil Ltda, vencedora da Tomada de Preços nº05/2021, com fornecimento de material e mão de obra, de acordo com o Projeto Básico, Executivos e anexos que fazem parte do Contrato Administrativo nº014/2022.

Os serviços devem ser iniciados no prazo máximo de cinco dias, a partir da assinatura da Ordem de Serviço e concluída num prazo máximo de sete meses. O valor global da obra é de R$1.968.947,79, sendo R$695.554,36 de mão de obra e R$1.273.393,43 de materiais.