10 de setembro de 2021 as 16:09 / Assistência Social, Desenvolvimento, Sem categoria

Mauro Gomes da Silva, da Família Integrada para Microempreendedor Individual

Você conhece o Maurão? Hoje nós vamos te contar uma curta e bela história envolvendo ele.

Mauro Roberto Gomes da Silva, conhecido como Maurão, tem 56 anos e sempre foi apaixonado por pintura, quando jovem, jogava futebol e fazia pinturas para residências, dominando texturas e pinturas diferenciadas como a de cimento queimado.

Após algumas dificuldades e escolhas erradas, Mauro deixou Não-Me-Toque e foi para o Arroio do Silva, onde seguiu trabalhando como pintor para uma imobiliária. Ao retornar para Não-Me-Toque, Maurão relata que não teve muitas oportunidades de trabalhar com pinturas, o que lhe levou a trabalhar nas industrias da cidade e posteriormente a família integrada, onde sua vida começou a mudar.

O Programa Família Integrada é uma iniciativa do Poder Executivo, realizado através Secretaria de Assistência Social, que busca realibilitar pessoas para o mercado de trabalho, garantindo uma bolsa de auxílio financeiro e o suporte para os membros, que muitas vezes não possuem renda, onde os integrantes realizam trabalhos para o município como podas das áreas públicas, mudanças e pinturas, e foi aí que mudou para o Maurão.

Durante os preparativos para a volta as aulas neste ano, a equipe diretiva da EMEF Valdomiro Graciano solicitou a pintura de alguns brinquedos e brincadeiras na escola, Mauro se prontificou e fez um trabalho impecável, despertando seu desejo de empreender, em seguida, foi a vez da Secretaria de Desenvolvimento, através da Sala do Empreendedor auxilia-lo para a criação e regularização de uma MEI, e foi então que Mauro saiu da Família Integrada e passou a ter o seu próprio negócio, tornando-se o primeiro a sair da família e trabalhar de maneira regular por conta própria.

O Poder Executivo se orgulha das ações conjuntas das Secretarias e se orgulha de ter Maurão como Não-Me-Toquense, destacando a importância das Escolas, Programas Sociais e Secretarias para que possamos construir juntos, lindas histórias como a do Mauro Roberto Gomes da Silva.

Se você quer conhecer mais dos trabalhos do Mauro, ligue ou mande um whats para 54 9 9239-7848.

Poder Executivo de Não-Me-Toque ~ Construindo Juntos!