Projeto busca reativar a Cooperativa Amália Kerber
A Cooperativa Amália Kerber foi um projeto modelo que funcionou por 12 anos em Não-Me-Toque, sendo destaque a nível estadual, chegando a ser convidadas por três anos consecutivos pela FETAG para apresentar o projeto na Expointer. O Poder Executivo, através da Secretaria de Educação e da equipe diretiva da EMEF Amália Kerber de São José do Centro, composta pela Diretora . Professora Marilei Fátima de Britto, Vice-Diretora, Professora Nilsi Reni Kuhn e Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais, Professora Rozenei Iara dos Santos, buscam retomar o projeto que contará com a horta escolar e o horto de chás, produzindo temperos e deliciosas balas de gengibre, feitos pelos próprios alunos e professores com a ajuda da comunidade.
A Escola conta com toda a estrutura para reativar a cooperativa e os projetos de alimentação saudável, visando a liderança, educação financeira, empreendedorismo social e a inclusão social, onde o professor atua na orientação, direção e organização dos trabalhos, e a família participa na confecção dos produtos que posteriormente poderão ser comercializados nas feiras do município.
A diretora Marilei destacou que a equipe está trabalhando a todo vapor com o apoio da Secretaria de Educação, para a retomada deste projeto e as reuniões para tratar dos meios de implantação já iniciaram.