08 de janeiro de 2020 as 09:05 / Habitação

Administração Municipal atende necessidade de Moradia Social

Para não deixar desassistidos os cidadãos não-me-toquenses que se enquadram na faixa assistencial de extrema pobreza e falta de condições de se manter, a Administração Municipal mantém um programa de cessão de uso de unidades habitacionais. Hoje são nove unidades, todas ocupadas – no Núlcleo AA Roos I (6), Arlindo Hermes (2) e Santo Antônio (2). Na manhã de terça-feira (7), o prefeito Pedro Paulo assinou a ordem de serviço para a construção da décima casa com finalidade de cessão de uso. O beneficiado será avaliado na lista de demanda pela sua condição social e enquadramento no maior número de critérios.

A licitação para a obra que será erguida no Núcleo Madelar I, em terreno da prefeitura, foi vencida pela empresa MG Negri Construções O prazo para conclusão da obra é de quatro meses. Para a empreiteira executar o projeto da arquiteta Juviana Rech a prefeitura vai pagar R$ 63.926,20.

A secretária da Habitação, Nara Adams, explicou que o beneficiário, que pode ser sozinho ou com família, é autorizado a habitar a casa enquanto se enquadra nos critérios.

Acompanharam o ato de assinatura o responsável pela empreiteira, Valdair Negri e os secretários Naor Kümpel, Noeli Machry dos Santos e Eli Donatti.