Assistência Social faz repasse de roupas para Cáritas Diocesana
Solidariedade é o substantivo feminino que indica a qualidade de solidário e um sentimento de identificação em relação ao sofrimento dos outros. Em muitos casos, a solidariedade não significa apenas reconhecer a situação delicada de uma pessoa ou grupo social, mas também consiste no ato de ajudar essas pessoas desamparadas.
Os cidadãos não-me-toquenses possuem essa essência solidária, pois diariamente entregam na Secretaria Municipal de Assistência Social, doações de roupas, calçados e cobertores que podem ser utilizadas por outros cidadãos desprovidos destes recursos.
Devido ao grande número de doações, além de atender as pessoas que procuram a secretaria, também é possível encaminhar para municípios da redondeza. Assim, no dia 07 de Junho, foram entregues em torno de duas mil peças de roupas para a Cáritas Paroquial Nossa Senhora de Fátima, de Carazinho.
A coordenadora da Cáritas, Maria Lúcia Caramalak, informou que a doação irá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social daquele entorno. A Secretária de Assistência Social Maria de Lourdes Eilert Malaquias, faz um agradecimento especial à comunidade, “pois ações como estas só são realizadas devido o auxílio diário dos munícipes, que além de entregar as nossos cidadãos, ainda é possível encaminhar a outras cidades.”