Elevado índice de suicídio preocupa Gestores da 6ª CRS
Na terça-feira (03), o Secretário de Saúde Marco Costa e o Psicólogo Tomas Camargo participaram de reunião na 6ª Coordenadoria Regional de Saúde do Rio Grande do Sul, na qual foi apresentado o projeto do Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio do RS que foi contemplado com financiamento do Ministério da Saúde.
Considerando que a Região de Saúde na qual Não-Me-Toque está inserida possui um dos maiores índices de suicídio do Estado, esta área foi indicada pelo Comitê para ações durante o ano de 2018. Essas ações serão pactuadas a nível regional através de um grupo de trabalha formalizado nesta terça-feira.
As ações que serão pensadas e desenvolvidas pelo grupo de trabalho, em parceria com o Comitê Estadual, serão baseadas em qualificação da informação para a comunidade, educação continuada para os profissionais das redes municipais, confecção e distribuição de materiais informativos para as comunidades e mídias locais, entre outros projetos a serem estudados e viabilizados pelo comitê gestor do programa.
Não-Me-Toque está sendo representada pelo psicólogo Tomas Camargo e pela assistente social Iliana Casagrande que integram a comissão de prevenção ao suicídio.