Confraternização marca encerramento dos grupos da Assistência Social
Na noite segunda-feira (11) foi realizado no campo junto ao Ginásio Harry Alberto Erpen, as apresentações de encerramento das atividades da SMAS. A frase tema das apresentações foi “Eu te amo meu Brasil, eu te amo…meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil!”, e buscou exaltar as potencialidades e belezas do Brasil, especificamente da região centro oeste, através das cantigas e modas de raiz.
Os grupos que recebem atendimentos nos programas e projetos desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social Marisa Schmitt Roos – CRAS, composto por crianças, adolescentes, grupos da Meia Idade, Terceira Idade, Pessoas com Deficiência e o Programa Família Integrada, apresentaram canções como “Jeito de Mato, Menino da Porteira, Tocando em Frente, Na sola da bota, Rumo a Goiânia entre outras, alegrando o público presente. No final os grupos e o público entoaram juntos a música “Sapatinho de Natal”.
Tradicionalmente, os participantes do CEI, presenteiam suas famílias, com os trabalhos manuais confeccionados por eles, bem como os pais que tem o maior número de frequência nas reuniões, são agraciados com um mino produzido na padaria (pão, cuca e bolachas natalinas). Ao final do evento ocorreu a confraternização entre os presentes com um lanche.
A secretária Maria de Lourdes Eilert Malaquias mencionou que: “o ano de 2017 foi marcado por desafios e muitas realizações. Nada mais justo do que celebrarmos tudo o que temos e é dessa forma bonita e alegre, que damos encerramento as apresentações deste ano, desejando a todos um Feliz Natal e que 2018 seja próspero em saúde realizações”