11 de dezembro de 2017 as 09:49 / Agricultura e Meio Ambiente

“Censo Agro 2017, Juntos vamos colher resultados para o Brasil”.

Na manhã de quarta-feira (6), reuniram-se na sala da Secretaria Municipal de Agricultura os membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE de Não-Me-Toque para apresentação de algumas informações preliminares sobre o andamento da coleta do Censo Agropecuário que iniciou em outubro de 2017 e será findado em fevereiro de 2018.

O censo é um levantamento, referente ao ano agrícola de 01/10/2016 a 30/09/2017, de informações sobre os estabelecimentos agropecuários, florestais e aquícolas, onde com a aplicação de um questionário pelos recenseadores recrutados, identifica-se a característica e a produção destes. Além disso, busca-se saber quantos vivem no campo, como vivem, para traçar um perfil detalhado da atividade rural aqui em Não-Me-Toque e em todo o Brasil.

O município de Não-Me-Toque foi dividido em 18 setores, sendo que desses, 6 já estão sendo finalizados, totalizando 60% de efetivação de coleta de dados.

COLABORE VOCÊ TAMBÉM!

Lembrando que:

Esse censo não tem finalidade de divulgar informações a outros órgãos, pois segue a premissa de sigilo de informação, mas sim, servir apenas, como base estatística de produção.

Todo recenseador, estará uniformizado, especialmente com o colete institucional do IBGE. Além desses, supervisores da subárea de atuação poderão estar visitando algumas propriedades, com carros com placas de Belo Horizonte/MG.