Empresa Augustin sensibiliza para o acolhimento das Pessoas com Deficiência na Empresa
A Administração Municipal de Não-Me-Toque está engajada na promoção da qualidade de Vida dos seus cidadãos, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, procura desenvolver programas para o atendimento das pessoas com deficiências; buscando a integração e a participação ativa das pessoas com deficiência na vida da comunidade e no mercado de trabalho.
Desse modo, a Psicóloga do CRAS Marisa Schmitt Roos Paula Lazzari Quadros foi convidada pelo Setor de Recursos Humanos da Empresa Augustin, para realizar uma sensibilização no dias 30 de Novembro e 1º de Dezembro.
A promoção da diversidade foi o tema principal dos encontros, sendo que a palestra realizada pela psicóloga Paula abordou os tipos de deficiências, além de dicas para uma melhor interação no ambiente de trabalho. O objetivo dos encontros era de despertar a consciência acerca da inclusão social das pessoas com deficiência -PcDs, e da sua inserção no mercado de trabalho. E assim, poder sensibilizar os colaboradores da Empresa Augustin, para um melhor acolhimento dos PcDs, valorizando a diversidade e promovendo o respeito à pessoa com deficiência. Afinal, de acordo com Paulo Freire, “a inclusão acontece quando se aprende com as diferenças e não com as igualdades”.