03 de novembro de 2017 as 08:00 / Administração e Planejamento

Administração propõe solução emergencial na ERS-451

A RS 451 inicia-se no município de Colorado, cruza por Não-Me-Toque e se liga com a BR 386 passando pela localidade de São José do Centro. A obra de 16 quilômetros é considerada de grande importância para o desenvolvimento regional.

A pavimentação asfáltica nesta rodovia, de aproximadamente 16 km, é de fundamental importância para o desenvolvimento da Região. Estima-se que são transportados mais de 1.000.000 sacas de produtos agrícolas, porém sofre muitos percalços em seu escoamento motivado com a falta de condições da estrada.

Além de ser uma rota de escoamento da produção agrícola, o trecho também é usado no transporte da produção de suínos, ração, leite, além de ser utilizada diariamente por moradores de ambos os municípios, que são obrigados a conviver com danos em seus veículos devido às péssimas condições desta.

Sabendo da importância desta Rodovia, a Administração Municipal de Não-Me-Toque propôs ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) uma solução provisória para as más condições de trafegabilidade do trecho, no qual o DAER cederia o resíduo asfáltico a ser colocado no trecho, ficando sob responsabilidade do Município de Não-Me-Toque a colocação do mesmo, arcando com o serviço de máquinas.

O oficio solicitando esta ação foi protocolado junto ao Departamento pelo Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa. A Administração aguarda o parecer do DAER.