Administração investe mais de 400 mil em espaços de Lazer e Prática Esportiva

Com o objetivo de promover atividades esportivas como futebol, basquete, voleibol, ginástica e muitas outras modalidades em um local adequado, a Administração Municipal mantem seu trabalho buscando recursos e planejando investimentos afim de proporcionar através da prática de atividades esportivas uma melhor qualidade de vida a seus munícipes, bem como espaços para lazer em família.

Na manhã de segunda-feira (02), o Prefeito Armando Carlos Roos recebeu em seu Gabinete juntamente com o Vice-Prefeito Pedro Paulo Falcão da Rosa o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Kirst, demais Secretários e imprensa, os representantes das construtoras MG Negri Construções LTDA-ME e Concregial EIRELI-EPP para assinatura das ordens de serviço para obras de construção e reforma de quadras poliesportivas no município.

As Obras

A ser executada pela construtora MG Negri e de responsabilidade do Engenheiro Claiton Klein, a Reforma no Ginásio Poliesportivo Harry Alberto Erpen será realizada em área total de 383,87m² e ampliação de mais 26,08m².

Orçada em R$ 145.388,13 conta com recursos provenientes de emenda do Senador Paulo Paim (PT), com contrapartida municipal de R$ 2.368,01.

Já a empresa Concregial Eireli será responsável pela Construção da nova Quadra de Esportes na Rua 13 de Maio, no Bairro Jardim, orçada em R$ 319.209,81, com emenda do Deputado José Otávio Germano (PP) e contrapartida municipal de R$ 75.459,81, sendo de responsabilidade da Arquiteta Vanderlete Fries.

Para o Secretário de Cultura, Desporto e Turismo Valdir Kirst o incentivo à prática de exercícios faz parte da rotina da cidade, pois, além de trazer benefícios físicos, contribui também em questões psicossomáticas e sociais.

“A prática de atividade física, além de ser importante para a saúde dos cidadãos, os ajuda a aprimorar competências técnicas, sociais e comunicativas. O esporte é uma ferramenta para proporcionar disciplina, ajudar na formação do caráter e no combate à violência”, disse.

“Estes espaços serão sem dúvida muito bem utilizados pela nossa comunidade para a prática de esporte e muitas outras atividades de promoção da qualidade de vida, beneficiando não somente jovens, mas também o público adulto, em especial o da terceira idade que poderá usufruir desta quadra para desenvolver projetos de inclusão que proporcionem bem-estar a todos. É com orgulho que damos início a mais estas grandes obras” comenta o Prefeito Armando.

Fotos: Felipe Keller/Jornal A FOLHA