Coral da OASE completa 20 anos
Na manhã de quarta-feira (16), o Prefeito Armando Carlos Roos participou do Culto em comemoração dos 20 anos do Coral da OASE de Não-Me-Toque realizado Igreja de Confissão Luterana.
A história
Inicialmente, um pequeno grupo de senhoras da OASE reunia-se semanalmente para cantar, em uma roda descontraída de chimarrão. Com o tempo, novas integrantes foram chegando, até que em agosto de 1997, foi organizado o primeiro coral da OASE de Não-Me-Toque sob a regência de Adelia Köeche.
Em 2016, o coral passou a chamar-se Coral Alo Aue, em decorrência da gravação do seu primeiro CD que também recebeu este nome. Atualmente, após 20 anos de existência, ainda sob a regência de Adelia Köeche, o Coral Alo Aue é composto por dez integrantes.
Ao longo destes 20 anos, o coral reúne-se para um ensaio semanal, participa do encontro anual de corais da OASE no Sínodo Planalto Rio-Grandense e mantem presença ativa nos cultos da comunidade e nos encontros e cafés da OASE de Não-Me-Toque e região.
Seguindo o lema da OASE “comunhão, testemunho e serviço”, o Coral Alo Aue louva a Deus, alegra os corações e da testemunho por meio da letra de seus hinos.
“Em nome da Administração parabenizamos as integrantes que mantem viva esta tradição do canto coral, que aqui na OASE vai além da musicalidade e sim de uma amizade cultivada ao longos dos anos. Desejamos muito sucesso e que ainda venham muitos anos e novas integrantes para continuar escrevendo a história deste grupo”, disse o Prefeito Armando Carlos Roos.