13 de junho de 2017 as 09:51 / Cultura, Turismo e Desporto

Exposição destaca o olhar de crianças brasileiras sobre a vida no campo

O Projeto Olhar da Comunidade, apoiado pela Monsanto e realizado via Lei Rouanet, leva a várias regiões agrícolas do país exposições de fotografias produzidas por crianças das escolas das redes municipais brasileiras.

Crianças que vivem em regiões agrícolas dos maiores estados brasileiros produtores de grãos tiveram a oportunidade de exercitar seu olhar para a arte e fotografia, por meio de oficinas itinerantes. O projeto Olhar da Comunidade, patrocinado pela Monsanto, empresa do segmento agrícola, oferece aulas teóricas e práticas ministradas pela artista plástica Andrea Souza e pela curadora do projeto, a fotógrafa Karina Bacci.

Em Não-Me-Toque o projeto foi desenvolvido com alunos da Escola Carlos Gomes e seu trabalho está exposto na Casa da Cultura Dr. Otto Sthal. A abertura oficial da exposição aconteceu na sexta-feira (9) pela manhã e contou com a presença do Prefeito Armando Carlos Roos, Secretários Municipais, Vereadores, alunos da rede municipal, professores e diretores, imprensa e membros da comunidade.

A exposição acontece de 8 a 30 de junho de 2017 na Casa de Cultura Dr. Otto Stahl de segunda à sexta-feira das 08h15 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Fonte: rouanet.cultura.gov.br