Administração realiza lançamento oficial da RedeSimples

A Administração Municipal preocupada em fomentar o empreendedorismo do município e desburocratizar os serviços, formalizou a adesão a Redesimples, e se integrou ao sistema no dia 05 de outubro de 2016, que tem como objetivo facilitar e tornar mais ágil o processo de formalização das empresas.

A rede nacional para a simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios tornou ainda mais eficiente e eficaz o registro e licenciamento de pessoas jurídicas, estabelecendo diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração destes processos.

Trouxe como benefício para o município:

– Base de dados centralizada e compartilhada;

– Incremento dos impostos municipais a partir do aumento de formalização de empresas;

– Redução do custo operacional das partes envolvidas;

– Maior desenvolvimento do município.

E também podemos destacar como benefícios para os usuários:

– Entrada única de dados cadastrais de documentos;

– Redução do tempo para registro e legalização de empresas;

– Redução da burocracia com modernização da gestão municipal.

Este trabalho é uma parceria do Sebrae/RS, da Junta Comercial do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque

Na tarde de sexta-feira, durante a Programação da 10ª Expo Não-Me-Toque, aconteceu o lançamento oficial da Redesimples. O evento foi prestigiado pela Prefeita Teodora Lütkemeyer, pelo Presidente da Associação Comercial e Industrial de Não-Me-Toque Cristiano Farias de Lima, pela Presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel van Schaik, por Inês Antunes Dilélio, assessora jurídica, representando o Presidente da Junta Comercial do Rio Grande do Sul, Paulo Kopschina, Secretária de Desenvolvimento, Maria Margarete Lauxen, pelo Gestor de Políticas Públicas do Sebrae/RS, Patric Strapasson e dos Diretores do Badesul Jeanette Lontra e Diogo Paz Bier.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer salientou o compromisso da Prefeitura de Não-Me-Toque em seguir com o processo de simplificação do registro e licenciamento das empresas, propiciando um ambiente cada vez melhor para os negócios neste município.

“Não-Me-Toque atrai muitas pessoas pelas oportunidades que aqui ofertamos e agora estamos buscando alternativas para facilitar ainda mais o processo para aqueles que desejam empreender aqui, ou até mesmo sair da informalidade. Lançamos oficialmente a Rede Simples nesta sexta-feira, mas já operamos a mais de trinta dias, dando o respaldo a mais de 15 empresas neste período, é sem dúvidas um avanço para o desenvolvimento econômico do Município”, salientou a Prefeita.