Alunos do Curso Técnico em Agricultura de Precisão defendem Trabalho de Conclusão de Curso
Os produtores rurais já sabem que tecnologia e o aumento de produtividade estão diretamente ligados. Por isso, a cada ano cresce o investimento em produtos e equipamentos com tecnologia embarcada e que realizem com precisão o trabalho no campo. A necessidade de diminuir custos ao mesmo tempo em que se aumenta a produção é uma realidade que os agricultores brasileiros vivenciam há alguns anos.
Não-Me-Toque, reconhecida mundialmente como “Capital Nacional da Agricultura de Precisão”, além de produzir o que há de mais moderno no ramo, também é destaque por formar novos profissionais na área desde 2013, sendo o primeiro Município a oferecer o curso em parceria com o Instituto Federal Farroupilha, Campus Panambi.
Nos dias 27 e 28 de Junho os alunos da quarta turma do Curso Técnico em Agricultura de Precisão defenderam os Trabalhos de Conclusão de Curso. Os trabalhos passaram por avaliação de banca examinadora composta por três Professores e pela Coordenadora do Curso em Não-Me-Toque, Prof. Milene Andréa Guadagnin.
De acordo com a Coordenadora, neste momento os alunos podem colocar em prática todo conhecimento adquirido durante o curso, além de contribuir com a formação técnica e a preparação para o mercado de trabalho.
O curso é viabilizado em Não-Me-Toque por meio de convênio entre o Instituto Federal Farroupilha e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento.