Servidores da Secretaria de Obras recebem treinamento sobre Segurança no Trabalho

Todos os anos milhões de trabalhadores são vítimas de acidentes no trabalho. Grande parte deles são causados pela falta de atenção, e também pelo não uso de equipamentos adequados às atividades que exercem. Sendo assim, a Administração Municipal realizou na tarde de quarta-feira (22), um treinamento para os servidores da Secretaria de Obras.

Ministrado pela Técnica em Segurança do Trabalho, Priscila Ozelame Ochôa do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, o treinamento buscou conscientizar e orientar os servidores sobre a importância dos cuidados com saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Por estarem em contato direto com máquinas pesadas, trabalhar na manutenção de equipamentos e em locais que apresentam perigos a integridade física, a capacitação foi voltada a identificação de riscos, principais causas de acidentes de trabalho, medidas de prevenção e a importância do uso de equipamentos de proteção coletiva e individual bem como a obrigatoriedade do uso de EPIs e quais os equipamentos indicados para cada função.

Priscila comenta que desde que assumiu a Segurança do Trabalho, foi registrado somente um corte superficial na mão de um servidor, e reforça a importância dos cuidados individuais indiferente da área de atuação do funcionário.

“Seja qual for sua função, desde uma área administrativa a uma operacional, o mais interessado na sua saúde e segurança tem que ser você mesmo. O cuidado e atenção são fundamentais para resguardar-se e se manter em pleno estado físico”, comentou Priscila.