Direito a moradia digna assegurado com o Programa de Requalificação Habitacional
Não-Me-Toque novamente dá exemplo de preocupação com a qualidade de vida de seus moradores, pois através da Secretaria de Habitação diversas ações são realizadas para assegurar o direito de moradia digna, dentre elas, o Programa de Requalificação Habitacional.
Iniciado em 2009, o programa consiste em mais uma importante estratégia para a requalificação urbana e melhoria das condições de vida das famílias não-me-toquenses que não possuem condições financeiras de fazer a aquisição de materiais para reformas e melhorias em suas residências.
Visando repassar materiais de construção para reformas das habitações de baixa renda, onde cada um é responsável pela execução da sua obra, Não-Me-Toque é o único Município da região que realiza programa de repasse de materiais para reforma com recursos próprios.
Na noite desta terça-feira (14), o Secretário de Habitação Oli Padilha dos Santos, a Arquiteta Juviana Rech e o representante da empresa Elba Regina Trein – ME de Carazinho, vencedora da licitação, reuniram-se no auditório da Prefeitura com as 23 famílias beneficiadas no 1º Grupo de Requalificação Habitacional de 2016, o qual estará repassando R$ 95.000,00 em materiais.
O encontro teve por objetivo falar acerca do recebimento do material, bem como a responsabilidade dos beneficiários em executar a obra de acordo com a proposta apresentada junto a Secretaria de Habitação, que mantem uma fiscalização constante tanto da execução quanto após o término da obra, para que os recursos sejam destinados a quem realmente precisa.