Videomonitoramento dá mais segurança à Rede Municipal de Ensino!
As Escolas Municipais tanto de educação infantil quanto de ensino fundamental de Não-Me-Toque contam agora com mais segurança para seus alunos, graças a conclusão da implantação do Circuito de Monitoramento de Imagens nas Escolas Municipais.
A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto, investiu R$ 72.560,68 na instalação deste sistema que garante segurança a toda comunidade escolar, pais, alunos, professores e demais servidores da rede de educação. Este investimento está foi feito em parte com recursos do superávit da Câmara de Vereadores durante o mandato do Vereador Gilson dos Santos.
O sistema foi instalado nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Arlindo Hermes, Infância Feliz e Pequeno Polegar e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Carlos Gomes, Ernesto João Cardoso, Nossa Senhora de Lourdes, Santo Antônio e Valdomiro Graciano. Desta forma, a Administração Municipal está viabilizando mais segurança para 1.441 alunos, professores e ao patrimônio público.
A empresa responsável pela instalação do sistema foi a Modelo Infraestrutura & CFTV LTDA, de Bento Gonçalves.
Somente duas escolas ainda não receberam o sistema, sendo elas a EMEI Ciranda da Alegria, que atualmente encontra-se em um prédio locado até a conclusão das obras da escola junto ao Loteamento Porto Bello, e a EMEF Amália Kerber que também será transferida para novas instalações que encontram-se em fase avançada. Ambas receberão o sistema posteriormente.
A intenção com a instalação deste sistema é dar mais tranquilidade aos pais que deixam seus filhos no ambiente escolar, coibindo também condutas inadequadas e atos de vandalismo.
“Ficamos orgulhosos em fazer mais este grande investimento na rede municipal de ensino, que beneficia não somente os alunos mas sim a toda a comunidade! As Escolas são um dos bem mais preciosos que temos em nossa comunidade e com este sistema estaremos zelando por estes espaços de educação e formação de pessoas”, disse a Prefeita Teodora Lütkemeyer.