Conselho Municipal da Juventude confecciona 186 Carteiras do Estudante através de parceria com Associações Autorizadas
Na última quarta-feira (27) o Conselho Municipal da Juventude de Não-Me-Toque (COMJUVE) encerrou a ação de confecção de Carteira de Estudante para os jovens de Não-Me-Toque. No total, 186 Carteiras foram confeccionadas, garantindo a estes estudantes o Direito a Meia Entrada.
Em parceria com a Associação Cultural Recreativa de Estudantes e Universitários de Não-Me-Toque (ACREU) e a União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE/RS), 85 estudantes universitários solicitaram sua Carteira de Estudante. Do valor da taxa de confecção cobrados pela UEE, foi destinado um percentual para a ACREU, no valor de R$ 425,00. O universitário que não conseguiu fazer, pode solicitar a sua pelo site: http://www.ueergs.com.br/vantagens/meia-entrada.
Já para Estudantes do Nível Fundamental, Médio, EJA, Técnico, Profissionalizantes e Pré – Vestibular, o COMJUVE realizou uma parceria com a União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES), com o apoio do Grêmio Estudantil do IEE Solano, sendo confeccionadas 101 Carteiras. O aluno secundarista que não conseguiu fazer pode também solicitar a sua pelo site: http://www.uges.org.br/UGES/carteirinha. Nesta ação, o COMJUVE também conseguiu cadastrar o Grêmio do Solano na UGES e com isto as carteiras confeccionadas pelos alunos da escola geraram um repasse ao Grêmio de R$ 380,00.
A partir da regulamentação da Lei Federal de Meia-Entrada nº 12.933, os estudantes passam a ter o direito de fato a 50% de desconto em 40% dos ingressos em cinema, shows, teatro, estádio de futebol e em todos os eventos de esporte e cultura que existir cobrança de ingresso.
“Agradecemos o apoio das instituições de ensino que orientaram seus alunos para confeccionar a Carteira do Estudante. Este ano foi plantado uma semente e acreditamos que a partir do momento que os jovens começarem usar a carteira e ter o desconto mais estudantes ficarão interessados. Nosso objetivo é fazer anualmente esta ação”, comentou Charles Morais, Presidente do Conselho Municipal da Juventude.