05 de abril de 2016 as 11:26 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Recuperação da calçada interna da Praça

Teve início no mês de março a colocação de uma nova pavimentação interna na Praça Dr. Otto Schmiedt, mais segura e regular, para facilitar ainda mais seu uso. Dois dos acessos diagonais já contam com rampas e agora, dentro desse processo de reforma, mais um – o acesso da esquina da Avenida Dr. Waldomiro Graeff com a Rua Augusto Scherer (esquina da gruta) – receberá rampas de acessibilidade em dois pontos, facilitando e abrangendo assim, o acesso de todas as pessoas que queiram usufruir desse lindo e agradável local com o qual nosso município pode contar.

Com o propósito de revitalizar a Praça Dr. Otto Schmiedt, esta obra de pavimentação é continuidade do trabalho iniciado na administração do Prefeito Armando Carlos Roos. Na época, árvores foram retiradas para a abertura da vegetação, tornando a Praça menos densa e, com isso, promovendo sua melhor utilização pela comunidade. Mesmo durante o dia, esse lindo espaço era considerado perigoso. Ainda na Administração do Prefeito Armando, o passeio externo foi executado, trabalhado em mosaicos que contemplam as etnias, assunto esse tão bem explorado pelo município e entidades locais.

As casinhas das etnias, a revitalização do parquinho infantil e a academia ao ar livre fizeram do espaço central de Não-Me-Toque um lugar muito procurado por cidadãos de todas as faixas etárias. Na atual administração da Prefeita Teodora, percebeu-se a necessidade de investir em iluminação e acessibilidade. No ano de 2015, todo um projeto de iluminação foi implementado para tornar a Praça segura também à noite.

A utilização da Praça cresceu e mais cidadãos do município e da região têm passado seus horários de lazer nesse maravilhoso espaço. Todos os caminhos internos são antigos e os principais, aqueles que cortam a Praça em diagonal e, justamente por isso os mais utilizados no dia-a-dia, precisaram ser revitalizados.

“A Praça Central Dr. Otto Schmiedt é um patrimônio cultural de nosso Município, lugar frequentado pelas famílias e um local de concentração de vários eventos, por isto temos um compromisso de constantemente investir em sua revitalização. Planos futuros incluem rampa de acessibilidade na esquina da Rua Augusto Scherer com Coronel Alberto Schmitt, pavimentação interna de todos os caminhos, com melhor delimitação dos canteiros e possível construção de palco para utilização pública”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

DSC00014 DSC00015 DSC00016

Texto: Juliana Rubin