Distrito Industrial recebera cerca
Na última terça-feira (25) estiverem reunidos no Distrito Industrial de Não-me-toque, a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, o proprietário da empresa LD Materiais e Construções Leandro Lermen, o Engenheiro Florestal Cássio Crestani e o Técnico em Agrimensura Mateus Ramos para iniciar a delimitação do traçado da cerca que isolará o Distrito Industrial em todo seu perímetro.
A execução da obra ficará a cargo da empresa vencedora da licitação LD Materiais e Construções de Carazinho, sendo que o valor total da obra está orçado em R$ 85.907,60. A Secretaria de Obras e Saneamento já esta trabalhando na limpeza do local onde passará a cerca, com o máximo de cuidado para não danificar as mudas do cortinamento vegetal que estão inseridas neste local. Caso houver necessidade de corte de vegetação para a instalação da cerca, a mesma será licenciada pelo Departamento de Meio Ambiente que priorizará a reposição florestal nas áreas verdes do próprio Distrito.
O cercamento da área é uma adequação imprescindível para o licenciamento ambiental deste empreendimento que até então era competência do órgão estadual (FEPAM), mas que agora ficará sob responsabilidade do Departamento de Meio Ambiente de Não-me-toque. As demais obras de infraestrutura já encontram-se concluídas conforme relatório técnico elaborado pelo setor de Engenharia da Prefeitura. O início da obra está previsto para a próxima terça-feira.