Postos de Saúde recebem dedetização
Assim como os roedores – que transmitem doenças como a leptospirose e a peste bubônica – insetos como baratas, formigas, aranhas, cupins, moscas e mosquitos podem ser vetores de diversas doenças. Por esse motivo, o controle destas pragas é uma questão de saúde pública e torna-se imprescindível para assegurar o bem-estar da população.
Com o objetivo de trabalhar no controle e prevenção de pragas, a Secretaria Municipal de Saúde, através da empresa não-me-toquense KS Controle de Pragas, iniciou nesta terça-feira (11) um trabalho de dedetização e desratização, além da limpeza e desinfecção das caixas d’água em todas as Unidades Básicas de Saúde.
O trabalho tem a previsão de término já na próxima semana e estará completando oito pontos, de modo que as diversas espécies de pragas sejam mantidas em níveis que não conduzam à ocorrência de problemas significativos.
Conforme o proprietário da empresa, Vanderlei Kaiser, “o produto usado não causa qualquer tipo de problema à saúde, não deixa cheiro nem manchas, nosso objetivo é na próxima quarta-feira (19) concluir o cronograma estipulado”, destacou.
“Tivemos reclamações sobre insetos e roedores em algumas Unidades de Saúde, por isto estamos trabalhando nestas ações preventivas. Temos a certeza que após a conclusão deste trabalho o controle de pragas nos postos de Saúde estarão estabilizados”, comentou a Secretária Adjunta de Saúde Amélia Sebastiany.