16 de junho de 2015 as 15:47 / Administração e Planejamento, Saúde, Sem categoria

Diretoria do Hospital Alto Jacuí apresenta projetos a Administração

Na terça-feira (16), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada do Secretário de Saúde Marco Costa recebeu em seu gabinete a Presidente do Hospital Alto Jacuí Elisabeth Finkler, o tesoureiro Johannes van Riel e o ex-prefeito Armando Roos, novo investidor da instituição. Na oportunidade, foram apresentadas as novas propostas de investimento pretendidas pelo Hospital.

O Hospital Beneficência Alto Jacuí atua a 73 anos junto à comunidade Não-Me-Toquense e assim como as demais instituições da área de saúde enfrenta dificuldades financeiras por falta de repasses por parte do Governo do Estado, que conforme a diretoria do Hospital já somam R$ 100 mil reais. O Secretário de Saúde Marco Costa comentou que a falta de repasses é um problema que vem atingindo tanto a saúde pública como as instituições e causando prejuízos principalmente à população.

Armando Roos demonstrou interesse na aquisição de parte do prédio do hospital e parte do terreno após inúmeras reuniões da diretoria e parecer jurídico favorável. Com o capital do investimento a instituição irá investir em novos equipamentos, reforma do centro cirúrgico, maternidade, além de reformas na ala de apartamentos para qualificar o serviço de internações. No momento foi dado início a regularização documental, após concluída a parte burocrática, será viabilizado oficialmente a venda e o aporte de recursos.

“A situação da saúde no Estado é caótica e prejudicial e as instituições de saúde sofrem com a falta de repasse. Estou fazendo este investimento para manter esta importante instituição atuante de forma viável e com a estrutura adequada para oferecer um serviço de qualidade aos munícipes. Nasci e cresci aqui e sei da história do Hospital Alto Jacuí e o quanto ele é importante para Não-Me-Toque”.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer parabenizou Armando pela atitude de investir em algo que beneficie a comunidade de Não-Me-Toque, e ressaltou o apoio da Administração com as instituições de saúde do Município. “Todo o sistema de saúde vem sofrendo com atrasos e falta de repasse de verbas fundamentais para a realização de serviços à comunidade. Frequentemente estamos gestionando junto ao Governo uma solução para que os munícipes que buscam atendimento não sejam prejudicados e iremos continuar apoiando os Hospitais para que juntos possamos oferecer um serviço de saúde de qualidade a comunidade”, destacou a Prefeita Teodora.