Administração busca renovação do Convênio do Videomonitoramento
O alto desenvolvimento e fortalecimento dos setores industriais e comerciais de Não-Me-Toque e o grande fluxo de pessoas e veículos que o município recebe diariamente faz com que a segurança pública seja uma das principais preocupações da Administração Municipal.
Com foco neste tema, em março de 2011 foi inaugurado o Sistema de Videomonitoramento 24 horas, que possui oito câmeras instaladas em pontos estratégicos definidos através de um estudo.
Na segunda-feira (25), a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e a Secretária Adjunta de Gabinete Katiusca Oliveira estiveram na sede Estadual do Batalhão da Brigada Militar em Porto Alegre para tratar sobre a renovação do Convênio do Programa de Videomonitoramento, visando dar continuidade ao mesmo. Além de manter o sistema em funcionamento, a renovação do convênio vai possibilitar que seja dado continuidade ao projeto global que vem sendo elaborado em conjunto pela Administração Municipal, órgãos de segurança pública e ACINT para a instalação de mais 8 câmeras de monitoramento, expandindo assim a segurança em tempo real todo o Município.
Principais Benefícios
O vídeomonitoramento vem contribuir na investigação policial de pequenos furtos, desvendando seus autores e mostrando a situação em que foram praticados e até mesmo auxiliar em caso de acidentes como colisões ou atropelamentos. O sistema é avançado e mesmo com uma queda de energia, as câmeras continuam monitorando até que a eletricidade seja restabelecida, para isto conta com oito baterias reservas, armazenadas junto ao servidor principal. Caso haja a necessidade de uso das imagens, somente o poder judiciário poderá autorizar a divulgação das gravações.