Período de Podas, obedeça o cronograma de coleta
O período de podas começou neste mês e se estende até o final de agosto. Para evitar acúmulo de materiais a Administração pede à população para que acompanhe o cronograma de coleta e ajude a fiscalizar depósitos irregulares.
Em abril deste ano, 40 pessoas se qualificaram no curso de podas realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que teve o objetivo de orientar os munícipes sobre o período correto de podas, da forma que não venham prejudicar o crescimento das árvores.
No centro da cidade é realizado o recolhimento resíduos de podas (galhos) e de entulhos (resíduos de construção) todas as sextas feiras do mês. Nos demais bairros o recolhimento realiza-se conforme cronograma. Segue abaixo:
Observação:
Serão recolhidos resíduos de podas (galhos), e resíduos de construção de até 1m³ (equivalente a uma concha da máquina de coleta). Para recolhimento de quantidade superior deverá ser contratado serviço de empresa especializada.
Considera-se resíduos de construção civil: Pedras em geral, areia, terra, tábuas, varas de madeira, concreto, tijolos e telhas.
Atenção
Não misture resíduos de poda (galhos) com resíduos de construção.
Não coloquem em via pública os resíduos de poda e de material de construção, fora do cronograma de coleta.
O descumprimento das normas poderá acarretar em multa e processo judicial conforme a Lei Federal n° 9605/98.
Discriminação dos materiais permitidos
Materiais vegetais:
Galhos, folhas, raízes, flores, casca (excetuam-se frutos).
Sempre que ocorrer atrasos na coleta ou os resíduos não for recolhidos, o cidadão pode ligar para o telefone 3332-5083, da Secretaria Municipal de Obras e registrar a ocorrência para que medidas imediatas sejam tomadas.
Cidade limpa, um compromisso de todos! Faça sua parte.