Governador do Lions reforça importância da organização na formação de lideranças
O Lions Clube de Não-Me-Toque, que pertence ao Distrito LD–7, recepcionou o governador distrital Paulo Roberto e sua esposa Magaly Maffessoni, na noite 23 de abril, no restaurante Sauthier. Maffessoni encerrou a sua série de visitas como governador distrital aos 76 clubes em NMT.
O distrito que pertence NMT é o maior do Brasil, da América e Caribe, sendo o segundo maior em número membros. De acordo com o governador, o seu trabalho a frente da organização intensificou a formação e conhecimento para trazer dentro do Lions uma visão moderna e ativa, focada no futuro, ao trabalhar com a juventude e a sucessão.
Maffessoni aponta que a juventude pode ter no Lions o passe para participar e colaborar com a comunidade. Outra questão que o governador apontou foi o papel da liderança que nasce no Lions, sendo um canal de entrada para a comunidade ter novos líderes.
– Os clubes de serviços não devem se ater apenas em prestar serviço voluntário, mas apresentar resultados para a comunidade. Em nossa gestão trabalhamos pela valorização da liderança e para tornar o Lions maior e melhor – completou o governador.
No LD-7 o projeto que congrega todos os esforços dos clubes é a manutenção do Hospital de Olhos, em Passo Fundo, e sua unidade móvel que já esteve em NMT em eventos na área da saúde.
Em NMT, o Lions vai completar 55 anos no mês de setembro. Em junho ocorre o encerramento do ano leonístico com a troca da diretoria, saído o atual presidente, o advogado, Tiago Petry, para a posse de João Roberto Cardoso, comandante da Brigada Militar.
Prestigiaram a visita do governador distrital como convidadas a secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen, representando a prefeita Teodora Lütkemeyer, e o presidente do Rotary Clube, Luiz Rudinei Rodrigues.
Ação social
No dia 8 de maio, o Lions organiza um bingo, no ginásio Breno Kirinus, com renda destinada às entidades beneficentes do município. Também, em conjunto com os demais clubes do Distrito LD-7 fará doação em dinheiro para compra de material de construção em benefício dos atingidas pelos tornados em Santa Catarina.
No dia 4 de julho, promove a tradicional noite do Queijo e do Vinho, em benefício da Asbam.
Foto e Texto: Felipe Keller, Jornal Afolha.