14 de abril de 2015 as 15:41 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

40 Alunos qualificados no Curso de Técnicas em Podas

DSC00949Na segunda feira (6) e na sexta-feira (10), 40 alunos estiveram participando do Curso de Tecnologia de Podas de Árvores em Áreas Públicas. O curso foi ofertado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o objetivo de qualificar e padronizar as podas dos passeios públicos e evitar que sejam feitas podas inadequadas que prejudiquem os vegetais deixando-os mais suscetíveis a ataques de pragas e diminuindo o seu tempo de vida.

O curso teve duração de 4 horas e 30 minutos por turma, com aula teórica e prática. Durante a aula prática os alunos tiveram a oportunidade de aprender as melhores técnicas de podas árvores utilizadas atualmente, bem como verificar as podas que foram realizadas de forma inadequada a fim de evitar que isso se repita.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente agradece a Câmara Municipal de CAM00836vereadores e seus funcionários pela disponibilização do espaço e dos equipamentos para que o curso pudesse ser viabilizado.