10 de março de 2015 as 12:44 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Prefeita prestigia os 100 anos do Não-Me-Toquense Oscar Fries

Para seu Oscar o segredo da longevidade é viver com alegria

Com uma festa que contou com a presença de cerca de 100 pessoas entre familiares e amigos, o morador da localidade de Arroio Bonito do Município de Não-Me-Toque, Sr. Oscar Fries, comemorou nesta segunda-feira (09) de março seu centésimo aniversário. A festa foi realizada no Pavilhão da Comunidade de Arroio Bonito.

75 anos de boa convivência

Oscar foi casado com Dona Camila Fries (in memorian) e tem 07 filhos: Édio, Egon, Dulce, Osmar, Oldemar, Paulo e Jorge. A união com Dona Camila oportunizou viver com a companheira e construir uma família unida e feliz, tendo a oportunidade ainda de comemorar 75 anos de casado. Dona Camila deixou Seu Oscar há aproximadamente 4 anos, porém não o impediu de seguir com sua vida.

O segredo da longevidade

Vovô Oscar, como carinhosamente é chamado por amigos e familiares, é agricultor e reside em uma propriedade rural na localidade de Arrio Bonito.

Ele tem uma rotina curiosa. Diariamente cuida de sua lavoura onde ele mesmo capina e planta milho, mandioca, aboboras e afins. Lúcido e bem humorado, gosta de jogar kop, jogo de cartas da etnia alemã.

Quando questionado do segredo de viver tantos anos, responde:

“Temos que trabalhar bastante, se divertir, jogar cartas. Beber na manhã um copo de cachaça, ao meio dia uma taça de vinho e a noite uma brahma”, comentou.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer esteve prestigiando a festa do Seu Oscar e lhe presenteou com uma jogo de xícaras, um dos mimos oficiais do Município.

“Seu Oscar é um Não-Me-Toquense exemplar, criou uma bela família, teve uma atuação comunitária forte, ajudou a construir o pavilhão de Arroio Bonito, participou de grupo de bocha e sempre foi uma pessoa idônea. Para nós é uma alegria poder conhecê-lo e comemorar com ele seus 100 anos”, comentou a Prefeita.