Mais de 218 mil investido em Saneamento Básico em 2014
A Administração Municipal vem desde o ano 2001 realizando melhorias no Saneamento Básico do Município.
São quatro eixos que compreendem o Saneamento Básico: Água, Esgoto Pluvial, Esgoto Cloacal e Resíduos Sólidos e Urbanos.
Em relação ao esgoto pluvial, o Município vem investindo forte nesta área. Os investimentos e as obras do PROPAV – Programa Comunitário de Pavimentação das Vias Pública vem auxiliando neste quesito.
Há também uma grande preocupação com os problemas em drenagem pluvial que causam diversos alagamentos. Para isto, a Secretaria de Obras e Saneamento vem buscando soluções.
Em 2014 foi realizado a troca de 3.100 tubos de concreto armado e concreto simples com um investimento de R$ 218.761.40.
Em 13 de agosto de 2013 foi aprovado o Projeto de LEI 4.251 que obriga os loteadores dispor lotes com água, luz, drenagem e pavimentação, além de dispor de área verde e área pública para conseguir a concessão da licença de operação do lote. Para que os moradores comprem o lote pronto para morar o Município ainda auxilia os loteadores com incentivo na terraplanagem, cordões e mais 25% do pó de brita para a pavimentação das ruas.
A equipe de saneamento é composta por quatro servidores, sendo um coordenador, dois auxiliares de serviços gerais e um operador demáquinas. Os serviços podem ser agendados junto à Secretaria pelos fone 3332-3303 ou 3332-5089.
“Com certeza estes investimentos são necessários e irão continuar em 2015, visando trazer uma melhor qualidade de vida para nossos Munícipes”, comentou o Secretário de Obras João Carlos Loeff.