05 de março de 2015 as 11:13 / Obras e Saneamento, Sem categoria

600 toneladas de lixo e entulhos recolhidos em 2014

A Secretaria de Obras e Saneamento é responsável pelo recolhimento de entulhos da cidade, realizando-o todas as sextas feiras do mês.

Sempre que ocorrer atrasos ou o entulho não for recolhido, o cidadão pode ligar para o telefone 3332-5083 da Secretaria Municipal de Obras e registrar a ocorrência para que medidas imediatas sejam tomadas.

Em 2014, foram recolhidos diversos entulhos em vários pontos do Município, evitando assim depósitos irregulares de lixos. Entre os materiais recolhidos estão sofás, pneus, resto material construção e outros.

Somente no programa Bairro em Bairro realizado no Bairro Santo Antônio em novembro de 2014, foram recolhidos 300 toneladas de lixo. Estima-se que em 2014 foi recolhido aproximadamente 600 toneladas de lixo em todo o Município.

“Estes dados demonstram que muitas pessoas ainda continuam largando lixos e entulhos em terrenos baldios, muitas vezes criando montanhas de lixo. Realizamos periodicamente um mutirão de limpeza para evitar doenças e proliferação de pragas, mas ainda sim precisamos que a população ajude a fiscalizar e a denunciar as irregularidades”, disse o Secretário Municipal de Obras, João Carlos Loeff.