Poder Executivo participa do 63º Fórum Permanente do Agronegócio
Nesta terça-feira (02), aconteceu o 63º Fórum Permanente do Agronegócio no auditório da Expodireto Cotrijal. O evento é uma realização do Canal Rural e do Senar/RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), e este ano foi sediado pela Cotrijal.
Com o objetivo de debater alternativas e inovações para o agronegócio, a edição de 2014 foi focada em altas tecnologias e controle de pragas. Centenas de pessoas prestigiaram o evento que teve transmissão ao vivo pelo Canal e pelo C2 Rural. A Secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Machry participaram representando o Poder Executivo.
As apresentações técnicas do fórum ficaram a cargo de Carlos Alberto Forcelini, agrônomo, doutor em Fitopatologia e professor da Universidade de Passo Fundo (RS); Dirceu Gassen, agrônomo, consultor e integrante do Conselho Científico para Agricultura Sustentável; e Osmar Conte, pesquisador da Embrapa Soja, em Londrina (PR), doutor em Ciências do Solo e um dos autores da publicação Resultados do Manejo Integrado de Pragas na Safra 2013/2014 no Paraná. O evento foi apresentado pelo jornalista Irineu Guarnier Filho.
O Fórum Permanente do Agronegócio levou ao agricultor dados qualificados sobre os diversos segmentos do agronegócio por meio de profissionais especializados.
“É uma honra para a Cotrijal que o 63º Fórum Permanente do Agronegócio seja realizado em nossas dependências, principalmente quando se trata de assunto de tamanha importância. Apoiamos a iniciativa do Canal Rural e do Senar-RS “, finaliza o presidente da Cotrijal Nei Manica.
“A Administração Municipal parabeniza a organização do evento pela qualidade dos debates, ofertando conhecimento para os nossos produtores. Não-Me-Toque como a Capital Nacional da Agricultura de Precisão sente-se honrada em ser sede deste fórum”, comentou Ivan Machry, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.