Obras em prol do desenvolvimento são vistoriadas pela Prefeita Teodora
Na quarta-feira (18) a Prefeita Teodora Lütkemeyer e o Secretário de Obras João Carlos Loeff estiveram visitando as obras em andamento no Município para vistoriar e dar continuidade aos trabalhos intensos que acontecem tanto na cidade quanto no interior e também vistoriar as solicitações feitas no Gabinete Aberto.
No bairro Santo Antônio continuam acontecendo as obras de revitalização que contemplam esgotamento pluvial e ampliação da rede de iluminação pública. Nesta fase estão sendo feitos os trabalhos de pavimentação asfáltica e construção de passeios públicos sendo que até o momento 40% do trabalho já foi realizado. A área total da pavimentação é de 3.384,27m² e 2.635,00 m² de passeios públicos. Durante a vistoria os servidores trabalhavam na rua Carlito Roehe no rebaixamento da rua e retirada da terra para que esta seja preparada para receber a pavimentação com paralelepípedos. “Nossos trabalhos junto ao Núcleo Santo Antônio são constantes e o PAC2 vem mostrando ótimos resultados. Ao visitar as obras e conversar com os moradores, podemos ver a satisfação com o que vem sendo feito, e é isso que queremos como Administração, sempre pensando nas pessoas, na humanização e qualidade de vida. É esse o legado que queremos deixar”, ressalta a Prefeita Teodora
Já no interior a Prefeita e o Secretário estiveram acompanhando o trabalho feito na estrada geral que interliga as comunidades de Linha Gramado, São João do Gramado, Bom Sucesso e São Roque. Em determinado ponto do trecho havia uma vertente no meio da estrada que prejudicava o fluxo de veículos por criar atoleiros e tornar o local intransitável, principalmente para veículos de grande porte, o que acarretava em prejuízos tanto no escoamento da produção de grãos quanto no transporte escolar. No local foi feito o trabalho de drenagem, limpeza e alargamento da via e ensaibramento para melhorar as condições de trafegabilidade devido à grande importância do trecho. Conforme a Prefeita Teodora, o desenvolvimento de um Município depende tanto da zona urbana onde encontram-se as indústrias quanto do meio rural onde são produzidas matérias primas. “Possuímos mais de 500km em estradas rurais que precisam ser conservadas e melhoradas para que cada vez mais o interior também se desenvolva” destaca Teodora.