Casa Lar recebe doações dos alunos do Programa Jovem Aprendiz do Ciee
No dia 13 de agosto, a Secretária Municipal de Assistência Social, juntamente com o Assistente Social da Casa Lar, José Aloísio de Souza, fizeram uma explanação para os alunos do Programa Jovem Aprendiz do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) referente aos serviços oferecidos pela Casa Lar.
A Casa se enquadra no serviço de acolhimento institucional e tem como objetivo acolher crianças e adolescentes com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, a fim de garantir proteção integral. A organização do serviço deve garantir privacidade, o respeito aos costumes, às tradições e à diversidade de ciclos: de vida, raça, etnia, gênero e orientação sexual. O acolhimento é por tempo provisório, e é feito até que seja possível o retorno à família de origem ou colocação em família substituta.
Os alunos do Programa Jovem Aprendiz foram informados a respeito da existência da Casa Lar pelo Conselho Tutelar e tiveram a iniciativa de arrecadar alimentos e roupas a serem doados aos acolhidos do local. A visita para a entrega das doações foi realizada após a palestra, com a participação de Débora Sabadin, Instrutora do CIEE, e 33 alunos do Programa. Débora comentou que os alunos pretendem fazer doações mensais.