22 de agosto de 2014 as 13:54 / Educação, Sem categoria

Projeto “Educação Fiscal: para Conhecer e Conscientizar”

Durante a 1ª quinzena do mês de agosto alunos do 8º ano da EMEF Ernesto João Cardoso estiveram visitando o setor administrativo da Prefeitura Municipal para um levantamento de dados relacionado a arrecadação Municipal com impostos nos últimos três anos. A pesquisa é uma atividade que compõem a parte quantitativa do projeto “Educação Fiscal: para Conhecer e Conscientizar”.

Os alunos foram recebidos pelo servidor Luiz Kuhn que também no dia 15 de julho esteve na escola falando com os alunos sobre o importante contexto que envolve o desenvolvimento do Município ao que tange a arrecadação Municipal com impostos, assim como a responsabilidade que os munícipes possuem como partícipes deste processo, investindo no comércio local e exigindo sempre nota fiscal.

Os alunos têm demonstrado muito interesse diante do desenvolvimento do trabalho, por ser uma temática que envolve e compete a todos, tanto no âmbito familiar como social. “Toda pesquisa feita, foi embasada em questões apresentadas pelos próprios educandos e seus familiares” salienta a professora orientadora do projeto Franciele Sestari.