Avaliação do Programa PELC
Na quinta-feira (14), esteve em Não-Me-Toque a formadora do Ministério do Esporte e responsável pelo Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC) Silvana Echer para fazer a avaliação do programa implantado há um ano no Município.
O PELC atende todas as faixas etárias, da criança ao idoso e suas atividades são desenvolvidas em três locais: núcleo Poliesportivo Breno Kirinus, sub-núcleo Bairro Santo Antônio na Ambasa, e também no sub-núcleo Bairro Martini na Quadra de Esportes Reinoldo Kissman. As atividades são divididas em seis oficinas: Atividades Físicas, Atividades Esportivas, Recreação e Lazer, Artesanato, Dança e Música, que são oferecidas nos três locais semanalmente.
Em reunião realizada junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) a Secretária Griselda Blau, a formadora Silvana, e as coordenadoras do PELC no Município Ana Zart e Grasiele Dahm estiveram fazendo uma avaliação de como está o funcionando o programa atualmente, as oficinas oferecidas, os profissionais e o que pode ser melhorado no desenvolvimento do PELC. Segundo Silvana, o que percebe-se é que muitas oficinas ainda podem ser mais exploradas, recebendo mais participantes, “vemos que o município possui várias oficinas, bons professores, locais adequados e o material necessário para atender um número muito maior de pessoas da comunidade.”