28 de julho de 2014 as 10:21 / Educação, Sem categoria

VI Congresso Internacional de Educação

Durante o período de 22 a 24 de julho de 2014, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Maria Scholze Blau e a Diretora da Equipe Pedagógica da SMECD, Clenice Berres Berghan participaram do VI Congresso Internacional de Educação de Gramado.

Diversos palestrantes e painelistas de renome nacional e internacional estiveram presentes no evento, como: Augusto Cury (SP), Celso Antunes (SP), Thereza Penna Firme (RJ), César Nunes (SP), Emília Cipriano (SP), Max Haetinger (RS), Eduardo Shinyashiki (SP), Vasco Moretto (DF), Rui Trindade (Portugal), José Pacheco (Portugal), Mário Sérgio Cortella (SP), entre outros.

As temáticas abordadas forma as mais diversas relacionadas a Educação, como: Alfabetização de Qualidade, Educação Inclusiva, a Ética como um desafio para a Escola, Gestão Escolar, Avaliação Escolar, Educação da Infância com Qualidade, Educação mais Humanista.

Sobre o congresso a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau comenta – “Um Congresso deste nível é um evento de suma importância para a reflexão, tomada de decisão, rompimento de paradigmas, renovador de esperanças e conforme nosso imortal Rubem Alves, “Estou semeando as sementes da minha mais alta esperança. Não busco discípulos para comunicar-lhes saberes. Busco discípulos, para neles plantar minhas esperanças.”