27 de maio de 2014 as 13:58 / Governo, Sem categoria

Administração assina convênio para rede de água no interior

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada do Presidente da Câmara de Vereadores Gilson dos Santos e do munícipe Alberto Maurer, esteve na segunda-feira (19) no Palácio Piratini participando de uma solenidade com demais prefeitos do estado. Na ocasião o Governador Tarso Genro assinou convênios com os municípios para abastecimento de água em zonas rurais, que atenderá 29 municípios com um investimento de R$ 3,5 milhões de reais.

O sistema de abastecimento consiste na instalação de bombas no poço artesiano existente para captação, adução, reservação e rede de distribuição a serem implantadas de acordo com a demanda da população, disponibilizando água em qualidade e quantidade suficientes nas diversas localidades rurais.

Em Não-Me-Toque, o convênio irá beneficiar oito famílias da comunidade de Colônia São Pedro, que estiveram na solenidade representadas pelo morador, Alberto Maurer, que atualmente utiliza água vinda de pequenos córregos e nascentes superficiais e que não são suficientes para atender a comunidade. O projeto orçado em R$ 94.754,90 receberá do convênio assinado pela Prefeita o valor de R$ 75.172,90, sendo a contrapartida do município no valor de R$ 19.582,00 com previsão de 12 meses até a conclusão do projeto.

“Esse ato é uma conquista conjunta com o vereador Gilson dos Santos e principalmente do Deputado Federal, na época Secretário Estadual de Obras Luiz Carlos Busato que foi um parceiro incansável para esta ação acontecer.Ficamos contentes em conseguir a assinatura deste convênio que vai possibilitar a essas famílias água de qualidade”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.