16 de abril de 2014 as 16:41 / Governo, Sem categoria

Audiência preparatória para Consulta Popular

Na tarde de quarta-feira, 16, aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal uma Audiência Pública preparatória para a audiência da Consulta de Participação Popular e Cidadã que irá acontecer na terça-feira, 29, às 9 horas na Câmara Municipal de Vereadores. Estiveram presentes a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Habitação e também coordenadora da Consulta de Participação Popular e Cidadã no município Nara Adams, Secretários, representantes de entidades, empresas e comunidade em geral.

Na oportunidade o coordenador Regional do Alto Jacuí de Participação Popular, Ederson Barbosa da Silva, esteve explicando para os presentes como será o processo de participação neste ano, explanando sobre as áreas que podem ser elencadas como prioridades e também de que forma será feita a distribuição dos recursos.

Neste exercício o Estado recebeu R$ 192.000.000,00, sendo que para a região do Alto Jacuí contemplada com o valor de R$ 3.250.000,00, valor este que será dividido entre os 14 municípios que compõe a região da seguinte forma: 30% igualmente para todos os municípios; 30% proporcional ao número de eleitores do município; 30% proporcional a participação na audiência pública e 10% proporcional a votação. Para participar desta divisão de recursos da votação, o município deve atingir uma participação de pelo menos 15% de seus eleitores

“Esta foi uma audiência preparatória para o dia 29, onde iremos elencar as dez prioridades do município de Não-Me-Toque, as prioridades regionais e também a eleição dos delegados que irão representar o município nas próximas etapas da Consulta. Pedimos a participação da comunidade nesta audiência para que possamos conquistar mais recursos para investir nas prioridades de Não-Me-Toque.” Destacou Nara Adams, coordenadora da Consulta de Participação Popular e Cidadã no município.