Processo Seletivo dos Cursos Técnicos: Secretariado, Técnico em Meio Ambiente e Técnico de Vendas
Estará aberto de 03/04 a 29/04, o período de inscrições do Processo Seletivo EAD – 2014. Estarão sendo oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos: Técnico em Secretariado (3aturma), Técnico em Meio Ambiente (2aturma) e Técnico em Vendas (2aturma). A seleção será por análise de documentos.
DOCUMENTAÇÃO PARA SELEÇÃO
Após a inscrição online no site www.iffarroupilha.edu.br, o candidato ou seu representante legal deverá entregar, no Polo Não-Me-Toque, situado à Rua Cândido Vargas, 24 – Bairro Viau, a fotocópia dos seguintes documentos, apresentando o original para conferência:
· Formulário de Inscrição online;
· Carteira de Identidade (RG);
· Cadastro de Pessoa Física (CPF);
· Histórico Escolar;
· Comprovante de experiência profissional.
Maiores informações poderão ser obtidas de segundas à quintas-feiras, no turno da noite, diretamente no Polo Não-Me-Toque ou através do telefone (54)-3332-5283.
Técnico em Meio Ambiente
O Técnico em Meio Ambiente pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, bem como em unidades de conservação ambiental, estações de tratamento, dentre outras. Além disso, o profissional pode atuar no armazenamento e interpretação de dados e documentações ambientais e auxiliar na elaboração dos laudos e relatórios de estudos ambientais; além de acompanhar a execução de sistemas de gestão ambiental e organizar programas de educação para o meio ambiente, entre outras atividades correlacionadas.
Duração: 1,5 anos
Técnico em Secretariado
O profissional em Secretariado pode atuar em organizações privadas ou públicas, otimizando os processos, assessorando a empresa em atividades de planejamento e administração de rotinas, atendimento a clientes, organização e gerenciamento de fluxos de correspondências, redação e conferência de documentação, assessoramento na organização de eventos, utilizando-se de recursos computacionais, entre outros.
Duração: 1,5 anos
Técnico em Vendas
O Técnico em Vendas pode atuar em empresas, dominando as estratégias e atividades de vendas, contribuindo com o trabalho de planejamento e execução de programas voltados à viabilidade e sustentabilidade dos empreendimentos. Além disso, o profissional pode contribuir com o desenvolvimento de estudos mercadológico, para avaliação do comportamento do mercado consumidor e dos aspectos externos à empresa, além de assessorar no desenvolvimento de inovações em produtos e serviços para atender as expectativas do mercado consumidor, auxiliar no desenvolvimento do plano de vendas das organizações e implementar programas e ações comerciais das empresas.
Duração: 1,5 anos