16 de dezembro de 2013 as 14:48 / Educação, Sem categoria

Secretaria de Educação faz Lançamento programa PELC

No sábado, 14, aconteceu nas dependências do Ginásio Breno Kirinus o lançamento do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O lançamento do programa teve a presença da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, interlocutora do SICONV Katiusca de Oliveira, coordenadora técnica do PELC Grasiele de Farias Dahm e a coordenadora de núcleo do PELC Ana Paula Zarth. Durante o lançamento as alunas da escola Amelia Kerber apresentaram uma dança e os alunos da escola Sinodal Sete de Setembro da oficina de musica apresentaram duas musicas.

O PELC é um convênio firmado entre o município de Não-Me-Toque com o Ministério do Esporte, desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto (SMECD) e tem como objetivo democratizar o acesso às práticas esportivas e de lazer tendo o compromisso de assegurar o lazer como um direito social

No PELC são desenvolvidas oficinas gratuitas de Dança, Artesanato, Recreação e Lazer, Atividades Esportivas, Música e Atividades Físicas, além de eventos mensais como ruas de lazer, mateadas, entre outras.  As atividades acontecem no Ginásio Poliesportivo Breno Kirinus, no Ginásio do Bairro Martini, na Quadra de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio e na Associação de Moradores do Bairro Santo Antônio. O grupo de trabalho do PELC é formado por Tiago dos Santos Silva que irá trabalhar oficinas de música, Charles Supptitz oficinas de atividades físicas, Greice Behm oficinas de esportes, Marli Canal oficinas de artesanato e Cássia Goettems oficinas de dança e flauta.

“Esse projeto visa o trabalho em contato direto com a comunidade oferecendo oficinas e oportunidades de desenvolvimento de habilidades. É um pleito que nossa administração vem trabalhando a mais de um ano e hoje é uma realidade onde desde jovens a idosos poderão usufruir”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.