Carteira de Trabalho Informatizada Chega a Não-Me-Toque
O setor de emissão de Carteiras de Trabalho, a partir deste dia 25 de novembro, estará utilizando o novo kit de captura ao vivo, que consiste em webcam, coletor de assinatura e coletor de digital.
Este kit foi adquirido pela Prefeitura Municipal visando atender as exigências da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RS – SRTE/RS, para tanto, a partir de agora, o encaminhamento das CTPS será todo digitalizado no município. Os atendimentos no setor são realizadas por Magnólia Malmann e por Monike Xavier oficiais administrativas responsáveis pelo setor.
Além da segurança, a informatização facilita a identificação dos trabalhadores por meio de uma base única de dados. Em caso de extravio do documento, o trabalhador poderá pedir uma nova via em qualquer posto do MTE, em qualquer unidade da federação.
“Além de segurança na captação de dados, irá agilizar os trabalhos. No sistema atual o período de espera para receber a carteira é de 15 dias, todos os municípios implantando essas tecnologias vão encurtar o prazo de espera “. Destacou Monike Xavier Oficial Administrativo.