07 de outubro de 2013 as 16:47 / Governo, Sem categoria

Corporação de Bombeiros terá 4 efetivos

Nos últimos dias, a Comissão Pró-Bombeiros que trata da implantação do Corpo de Bombeiros em Não-Me-Toque  reuniu-se diversas vezes para tratar das questões burocráticas de instalação. Na última quarta-feira dia 02 de outubro, participaram de uma reunião o Prefeito Antônio Vicente Piva, a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer,o Coronel do  Corpo de Bombeiros Guido Pedroso de Melo, o  presidente da Câmara Municipal de Vereadores Pedro Paulo Falcão Rosa, Secretários Municipais  e membros da Comissão Pró-Bombeiros.

O custo do corpo de  bombeiros para NMT, em quatro anos de vigência do convênio para a manutenção dos equipamentos permanentes do caminhão, da construção do prédio e com dez servidores o custo passa para R$ 2.452.000,00.

A proposta do Corpo de bombeiros  é a contratação por parte do Município de 10 efetivos.  Que representaria um custo muito alto para os cofres públicos. A administração através da comissão pró-bombeiros questionou a decisão do estado e propôs 4 efetivos para atuarem, o que seria viável para o porte do município. A proposta foi debatida e teve na hora o aceite do Coronel Guido.

Conforme dados da Secretaria de Finanças o custo anual para manter a corporação com manutenção seria de R$ 200.000,00.

Com o resultado da reunião será elaborado um projeto de lei e encaminhado à Câmara Municipal de Vereadores para aprovação, após a administração irá oficializar a assinatura do convênio junto ao Estado.

” Esperamos que a receita aumente para que possamos fazer este investimento, se a receita crescer com a composição do Estado e União conseguiremos custear esse investimento, caso contrário teremos que fazer alguns ajustes, mas acreditamos que com esses moldes teremos a corporação para nossa comunidade”. Destacou a vice-prefeita Teodora Lütkemeyer.