16 de setembro de 2013 as 14:45 / Governo, Sem categoria

Solano forma primeira turma do Curso Técnico em Mecânica

O interesse pela qualificação pessoal para melhorar a perspectiva de crescimento dentro das empresas que trabalham, para qualificar o serviço ou para conquistar um emprego levou 45 pessoas a disputar uma das 20 vagas na primeira turma do curso Técnico em Mecânica disponibilizado pelo Instituto Estadual de Educação São Francisco Solano. Decorridos dois anos, 12 concluíram e marcaram época na solenidade de formatura realizada no dia 7 de setembro.

Os formandos Ademilson Wecker, Carlos Eduardo Martins da Silva, Diogo Henicka, Éderson Luiz Ottoni, Estalin Dinarte Souza Gonçalves, Fabio Ottoni, Fernando Rafael Kochchann, Gabriel de Campos Schussler, Jeancarlo de Oliveira (orador da turma), Joel Schmitz, Juliano André Bartz, Lucas Martins Pinto, Márcio Müller, Roberto Carlos Gonçalves Tonin, Rodrigo Rabaiolli e Willian Dal Pozzo Andretta. Escolheram para paraninfo o engenheiro mecânico Gilmar Manfrin, que também atuou como professor do curso técnico.

O diretor Cleomar Fritzen falou da satisfação em ver a primeira turma se formar. Lembrou da árdua luta para trazer o curso técnico para Não-Me-Toque, que iniciou em 2008 e teve o importante apoio do prefeito Antônio Vicente Piva e da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer para a instalação da primeira turma descentralizada.

Enquanto anda o processo para autorização do Instituto Solano ter seu próprio curso técnico, a oferta da qualificação foi viabilizada através de convênio com Escola Técnica Estadual Monteiro Lobado, de Taquara. A prova de seleção, em 11/12/2010 e as aulas iniciaram em 2011, com apoio de empresas de Não-Me-Toque, e do Senai, para as aulas práticas.

A formatura contou com a presença do diretor da Escola Monteiro Lobato, da vice-prefeita Teodora Lütkemeyer, da representante da 39ª Coordenadoria Estadual de Educação Elena Quadros da Costa, dos professores, familiares e amigos dos formandos.