24 de maio de 2013 as 10:36 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Prefeitura compra máquina e faz pavimentação

O Governo Municipal tem data marcada para o pregão presencial que vai definir a compra de uma nova retroescavadeira. Será no dia 5 de junho, na sala de reuniões do Centro Administrativo.
As exigências para compra da máquina, como consta no edital, determinam que a retroescavadeira deve ser tracionada 4×4, com motor diesel de potência mínima de 45 HP, mínimo de quatro marcha para frente, duas ré, caçamba carregadeira com capacidade de 0,80 m³ e caçamba de retro no mínimo 0,26 m³.
Os recursos para adquirir desta máquina foram repassados pela emenda do deputado federal Giovani Cherini, no valor de R$ 146.250.00. Como a máquina tem um custo maior do que os recursos da União repassados através da emenda parlamentar, o município fará a contrapartida no valor estipulado pelo pregão.
– Vai ser aberto o pregão e as empresas habilitadas farão a disputa para a venda. Vence quem oferecer o produto pelo menor preço e o prazo para entrega do produto é de 30 dias – explicou Naor Orlando Kümpel, secretário de Finanças.
João Carlos Loeff, secretário de Obras, aguarda ansioso a compra do equipamento. A nova retroescavadeira vai beneficiar os trabalhos atendendo a elevada demanda.
– A nossa demanda é muito grande no interior e cidade. As máquinas e funcionários não vencem. A nova máquina vem para contribuir e precisamos ainda de mais uma para atender todo o nosso serviço – adiantou João.
Pavimentação asfáltica
Duas quadras da Rua Senador Salgado Filho,  trecho entre a Av. Dr. Waldomiro Graeff e a Ruas Gustavo Endruweit, no bairro Solano, receberá pavimentação asfáltica de 2.842m². A empresa vencedora para fazer a obra foi a Bolognesi Engenharia. O custo chegará ao valor de R$ 233.354.67 com a inclusão de sinalização e canalização. Antes da pavimentação será feito estudo da Corsan para reestruturação da rede. A obra não tem data iniciar. Os recursos vêm Ministério das Cidades, R$ 200 mil que atendem emenda do deputado federal José Otávio Germano (PP), a pedido de vereador Kexinho (PP).
– O deputado José otávio já atendeu o bairro Arlindo Hermes com recursos para o pavilhão e pavimentação da Rua Professor Castanho da Rocha. Esta nova verba vai ajudar na infraestrutura para, além da pavimentação de duas quadra, preparar a canalização de toda a extensão da Senador Slagado Filho – comentou o veredor Kexinho.
Para a ligação asfáltica ficar completa, emendando com a Rua Professor Castanho da Rocha, ficam faltando cerca de 200 metros que já tem promessa de nova emenda do deputado José Otávio Germano.