27 de março de 2013 as 09:33 / Educação, Sem categoria

Reunião Amaja/Amasbi define representantes

Na manhã no dia 12 de Março,terça-feira,  aconteceu na Câmara de Vereadores a primeira reunião do ano da AMAJA (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) e da AMASBI ( Associação dos Municípios do Alto da Serra do Batucaraí) cerca de 30 municípios estiveram presentes na reunião.

Participaram os seguintes segmentos: Secretários Municipais de Educação, Representantes dos Conselhos Municipais de Educação e Dirigentes da Cultura.

A pauta da reunião foi referente a:

Ajuda de Memória da Reunião CONSEME/UNDIME – RS

Eleição dos Coordenadoras da AMAJA e da AMASBI

Assuntos ligados a UNDIME-RS

Programas do Governo Federal

Resoluções do FNDE

Normas dos Sistemas Municipais de Ensino

Como coordenadora da regional  AMASBI foi eleita AIDÊ CRISTINA VARGAS NOLASCO do Município de Barros Cassal, e como suplente BERENICE BERTICELLI do Município de Mormaço.

A coordenadora da regional da AMAJA foi eleita NUBIA LERMEN do Município de Santa Bárbara do Sul e como suplente MAIDI SCHNEIDER do Município de Quinze de Novembro.

Estes três segmentos, Secretários de Educação, Conselheiros de Educação e Dirigentes de Cultura reúnem-se mensalmente por regional, a fim de discutirem assuntos pertinentes à Educação e Cultura.